2 de julho de 2011

Cervejaria inova na divulgação de novo produto nos EUA

Cerveja e tradição são palavras praticamente inseparáveis, mas ultimamente um outro binômio tem me chamado bastante a atenção: cerveja e inovação. Em grande parte das vezes, o responsável por isso tem sido o universo da cerveja artesanal nos EUA. Desta vez, especificamente, foi a cervejaria Dogfish Head.


Para promover o lançamento da Tweason’ale, uma cerveja que leva morangos na receita, o proprietário Sam Calagione contratou dois fotógrafos especializados em Cinemagraphs, uma fotografia animada cheia de arte e capricho. A novidade teve repercussão no site do jornal New York Times (veja aqui).


A nova cerveja vai ser comercializada inicialmente apenas no bar da própria Dogfish Head, em Rehoboth Beach - Delaware, litoral leste dos Estados Unidos. A forma inovadora que a cervejaria adotou para divulgar a Tweason’ale, no entanto, atravessou o continente e pode influenciar os empreendedores brasileiros.


Por aqui, também temos alguns exemplos de inovação, tanto nos tanques das cervejarias como em ações de comunicação e marketing. Próxima semana, na Brasil Brau, maior feira de negócios cervejeiros da América Latina, certamente encontraremos muitos projetos interessantes. E você vai saber de tudo por aqui, pois o Gole vai cobrir o evento em foto, texto, áudio e vídeo. Só não prometemos Cinemagraphs, ok?!

Até o próximo gole!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...