25 de junho de 2011

Encontro em SC reúne cervejeiros do Brasil e do exterior

Foto: @Brejas
Neste feriado prolongado, Florianópolis é a capital nacional da cerveja artesanal. A cidade recebe cervejeiros de todo o Brasil - e também de outros países - no 6º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais. Um grupo de 24 jurados avalia 147 cervejas, divididas em três estilos (English Barleywine, Bohemian Pilsner e Rauchbier). O resultado sai hoje, na festa de encerramento do encontro.

O evento é organizado pela ACervA Catarinense (braço regional da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Brasil) Os dois primeiros dias, além de bastante cerveja, estavam repletos de palestras, todas bem interessantes. Foram debatidos tanto aspectos técnicos como comerciais e ideológicos em relação à cerveja. 
Palestra de Maurício Beltramelli, do bar/site Brejas
(foto: @Jambreiro)
Boa notícia: essa parte teórica do evento não foi exclusividade dos que estão lá em Floripa. A Rádio Coruja transmitiu ao vivo pela internet e já verifica a possibilidade de disponibilizar o conteúdo no site (em breve, mais informações).

No Twitter do Gole, mal sobrou espaço para outro assunto. Nossa timeline era atualizada a todo momento por participantes do evento, que ora postavam fotos, ora algum comentário sobre o conteúdo debatido lá. 

Cerveja em família
(foto: @JosePadilha)
Amanhã, no texto sobre o encerramento e os vencedores do 6º Consurso Nacional de Cervejas Artesanais, a gente fala um pouco sobre o conteúdo das palestras que acompanhamos (via Rádio Coruja).

Até o próximo Gole!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...