13 de maio de 2011

GPS localiza a cerveja artesanal mais próxima

A tecnologia é algo impressionante. Veja o exemplo do telefone celular hoje em dia. Serve para quase tudo: falar, filmar, fotografar, tocar música, editar, despertar, postar, navegar, traduzir, calcular, guiar.... ufa!!! Falta só servir uma cerveja de qualidade, não é verdade?! Vou te contar um segredo, então: não falta mais.


Lançado recentemente na Holanda, um aplicativo para smartphones tem muito o que acrescentar ao mercado de cervejas artesanais. O Beer Navigator usa o GPS para guiar o usuário até a #cervejadeverdade mais próxima.

A busca pode ser específica por um rótulo. O aplicativo mostra no mapa os estabelecimentos mais próximos onde o usuário pode encontrar a cerveja que procura.

Há também como pesquisar por localidade, ideal para quem ainda não conhece as artesanais. Nesse caso, o resultado é baseado em todos os estabelecimentos próximos onde pode-se degustar uma #cervejadeverdade.

O aplicativo, criado para iPhone e celulares Android, é bastante interativo. Qualquer usuário pode cadastrar novos bares, novas cervejas e, assim, contribuir para o crescimento da "comunidade".


Gratuito, o app é financiado por um grupo de bares e restaurantes holandeses que, juntos, servem até 200 diferentes rótulos de cervejas artesanais.

Por enquanto, o Beer Navigator funciona apenas na Holanda, mas já pode servir de modelo para bares, restaurantes e, principalmente, para os desenvolvedores de aplicativos do Brasil. Como já escrevi aqui em outra ocasião: cerveja e tecnologia harmonizam perfeitamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...