8 de maio de 2011

'Cerveja de Verdade' também no México

Que a tag #cervejadeverdade fez sucesso no Twitter na última sexta-feira, você provavelmente já sabe. A campanha lançada pelos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) foi a primeira de muitas iniciativas que virão para disseminar a cultura cervejeira e a variedade de rótulos no país.

Mas saiba que não é só no Brasil que essa revolução acontece. A 'Cerveja de Verdade' tem uma "irmã" mexicana, que se chama 'Por la Cerveza Libre'.

Criada em novembro de 2010 na Cidade do México, em um bar temático no estilo Al Capone, a campanha levanta a mesma bandeira que a nossa: existe uma variedade enorme de sabores além do que as gigantes que monopolizam o mercado oferecem ao consumidor.

Somando fãs no Facebook e seguidores no Twitter, 'Por la Cerveza Libre' já conta com mais de 1.000 cervejeiros lutando ao seu lado. A campanha conta também com um blog muito bacana, que oferece até uma lista dos estabelecimentos que vendem "#cervezadeverdad" no México.

É bom saber que a revolução cervejeira está tomando conta do mundo inteiro. Ou, pelo menos, de parte dele. Que seja! O importante é perceber que os cervejeiros estão sabendo como usar as redes sociais e a blogosfera para disseminar a riqueza dessa cultura.

Bons goles e até a próxima!

3 comentários:

Rafael Maia disse...

Quer dizer que o Thales também é um vizinho do Benditho bar? Bora marcar uma degustação por lá então. Nessa semana eu to meio enrolado, nem vai dar pra ver o mengão revertendo o resultado com uma bela cerveja ao lado.
Grande abraço

Gole de Cerveja disse...

Todos aqui no blog são vizinhos do Benditho, Rafael.
Qualquer dia, certamente, degustaremos juntos por lá.

Abraço

Rafael Maia disse...

De repente a gente até já se esbarrou, eu toda semana bebo por lá. Vamos marcar então. Qualquer coisa meu e-mail é cervejeiro.maia@gmail.com

abraços

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...