5 de abril de 2011

Gole entrevista o maior colecionador cervejeiro do mundo

Poucos dias após escrever o primeiro texto deste blog, iniciei outro projeto cervejeiro que também tem sido motivo de muita satisfação. Estou falando da minha coleção de garrafas de cervejas especiais e importadas. 

Não são muitas, por enquanto, já que, assim como o Gole de Cerveja, o projeto ainda está no começo. Fico imaginando se eu não tivesse desistido da coleção de latas de cerveja que eu tinha na infância... Eram muitas!

Mas o post de hoje não é sobre mim, e sim sobre um tal de Jeff Lebo, alguém que, assim como eu, começou ainda criança a colecionar latas de cerveja. As semelhanças terminam por aqui. O cara não desistiu e se tornou simplesmente o maior colecionador de itens cervejeiros do mundo.

Jeff Lebo e parte de sua coleção

Já mencionei algo sobre ele aqui no blog, sem me estender muito. Mas, no papel de um colecionador frustrado que tenta recuperar o tempo perdido, tive que entrar em contato com ele para trocar umas ideias. Simpático e acessível, ele respondeu a todas as perguntas.

Colecionador desde os 13 anos, Jeff Lebo tem cerca de 80 mil latas de cerveja. A paixão começou dentro de casa. Na época, o pai trabalhava na 'American Can Company' ("Companhia Americana de Latas"), e isso acabou despertando o fascínio pelas latas.

Do período de estudos na Inglaterra, Lebo não voltou para a Pensilvânia (EUA), em 1984, apenas com conhecimento na bagagem. Chegar em casa com cerca de 2.000 latas de cerveja foi o ponto de partida para ele começar a levar o hobby a sério.

The House of Beer Cans ("A Casa das Latas de Cerveja")

Levar a sério mesmo! Em 1998, ele começou a construir uma casa para acomodar e organizar a coleção. A 'House of Beer Cans' ("Casa das Latas de Cerveja") tem quartos dedicados a itens cervejeiros de diferentes regiões do planeta. 

"At some point, I began to wonder 'how many different beer cans there are in the world?' So, I began to try to answer that question.
Em determinado momento, comecei a imaginar 'quantas latas de cerveja diferentes existem no mundo?' Então, comecei a buscar a resposta."

Hoje, Jeff Lebo é especializado em latas raras e antigas. Em seu site, ele negocia compra e venda de alguns itens. Boa notícia para outros colecionadores. Quem sabe o Gole de Cerveja não colabore um dia com a maior coleção do mundo?! Quem sabe...

2 comentários:

Daniel Rocha disse...

Muito bom....
vou postar seu link no meu site beleza?
Depois entra lá... www.cervejeirosamadores.com.br

Gole de Cerveja disse...

Ótimo, Pedro! Que bom que gostou.
Vou conferir seu site com calma logo mais.
Já vi que tem vários vídeos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...