24 de março de 2011

Encontro reúne mais de 150 colecionadores de itens cervejeiros

Essa semana bateu uma frustração. Estou até agora tentando lembrar porque desisti da coleção de latas de cerveja que eu fazia quando era criança. Se tivesse levado a brincadeira adiante, eu poderia, quem sabe, fazer parte do evento sobre o qual tenho o prazer de escrever agora.

Começa hoje o 'Spring Thaw and Crownvention Beverage and Brewery Collectibles Show', um encontro anual que reúne na Pensilvânia (EUA) cerca de 150 colecionadores de latas, garrafas, tampinhas (chapinhas), rótulos e tudo mais relacionado a cervejas do mundo inteiro.


Spring Thaw and Crownvention Beverage
and Brewery Collectibles Show 2009

O evento, que dura três dias, é organizado pelo maior colecionador de latas de cerveja do mundo, o aficionado Jeff Lebo. Para se ter uma ideia da dimensão do acervo que ele possui, basta dizer que foi preciso construir uma casa especialmente para acomodar as cerca de 80 mil latas.

Os dois primeiros dias do 'Spring Thaw' estão reservados para trocas entre os colecionadores e também para degustações de cervejas artesanais trazidas pelos participantes. Para fechar o encontro, no sábado, Jeff Lebo vai abrir as portas da 'House of Beer Cans' ('Casa das Latas de Cerveja') para uma grande festa de confraternização.

Coleção de tampinhas (chapinhas)

O evento ocorre desde 1980, mas só fiquei sabendo da existência dele há poucos dias. Percebem agora o motivo da minha frustração? Eu poderia estar lá, aproveitando para fazer matérias especiais para o Gole de Cerveja. 

Mas não tem problema. Já comecei a correr atrás da solução antes mesmo de conhecer o 'Spring Thaw'. Minha coleção de garrafas de cervejas artesanais e importadas já passou de duas dezenas. Sei que ainda é pouco, mas eu chego lá...

---
E você, faz ou já fez alguma coleção de itens cervejeiros? Comente e envie fotos para o nosso e-mail: gole.cerveja@gmail.com
Sua coleção pode virar postagem.

Até o próximo Gole!

3 comentários:

Carioca na Inglaterra disse...

eu tinha colecao de latinha com 250 latas diferentes... mais cada vez q abria a janela e batia um vento caia a porra toda!

Gole de Cerveja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gole de Cerveja disse...

Era só colocar dentro algumas pedras, areia ou qualquer outra coisa para fazer peso né, rapaz!
Quando e como se desfez delas?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...