16 de janeiro de 2011

Miller retorna ao Brasil em 2011

Quatro anos após deixar o mercado brasileiro, a cerveja americana Miller está de volta. A marca, que pertence à gigante SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo, começou a ser vendida este ano em Porto Alegre. Até o fim de 2012, vai marcar presença no país inteiro.


Quando o assunto é cerveja, o Brasil está cada vez mais atraente. E, para reconquistar uma fatia desse mercado, a SABMiller, já para o primeiro ano, prevê o investimento de US$ 15 milhões. O valor elevado é necessário para permitir que a cerveja tenha condições de concorrer em um mercado dominado pela Ambev. Mas nem sempre elas foram concorrentes.

Entre 1996 e 2007, a cerveja foi produzida no Brasil por uma parceria entre a SABMiller e a Brahma, uma das marcas da gigante brasileira. Ao final do contrato, não houve interesse das partes em manter a produção e a Miller deixou de ser uma opção no mercado brasileiro.

Agora, em retorno realizado em parceria com a importadora gaúcha ImportBeer, a cerveja pode pegar carona no crescimento do ramo no Brasil. Quem ganha com isso? O consumidor, que é o maior beneficiado com a concorrência entre as cervejas no mercado.

1 comentários:

Carioca na Inglaterra disse...

uma das melhores q eu ja degustei!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...