19 de janeiro de 2011

Cervejaria é destruída na Região Serrana do Rio

Os prejuízos causados pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro são irreparáveis. Centenas de vidas foram interrompidas em uma das piores tragédias naturais que o país já enfrentou. Os deslizamentos deixaram, também, mais de 20 mil pessoas desabrigadas. 

A natureza destruiu praticamente tudo o que viu pela frente em mais uma resposta à ação desordenada e insustentável do homem no planeta. Entre milhares de famílias que acumulam prejuízos incalculáveis há sete dias, uma em especial pode contabilizá-los em cervejas.

Foto: (http://www.cervejacidadeimperial.blogspot.com/)

Propriedade dos descendentes da família imperial, os Orleans e Bragança, a Cervejaria Cidade Imperial foi destruída pelas chuvas no último dia 12. Desde então, o prejuízo já soma R$ 1,5 milhão. A força da água, que alcançou mais de 2 metros de altura, destruiu todas as instalações.

É a segunda vez que a cervejaria sofre com esse tipo de problema desde que foi fundada, em 1997. Calcula-se que será necessário um mês para o retorno das atividades, período em que a indústria produziria 200 mil litros, fabricados de forma artesanal.

Diante dos prejuízos acumulados com os temporais e visando a segurança dos funcionários, a Cervejaria Cidade Imperial estuda a possibilidade de deixar o município. É uma opção que, infelizmente, mais de 700 pessoas não têm mais como cogitar.

3 comentários:

Unknown disse...

Apesar dessa desagradável noticia esse blog é muito interessante.
Saber um pouco dos bastidores das cervejarias é bem legal !

Gole de Cerveja disse...

Obrigado pelo comentário e, principalmente, pelo elogio.
Quando o conteúdo é cerveja, tudo fica mais interessante mesmo.

Sigrid Pontes disse...

Fica estranho mesmo, o ocorrido em meio a cerveja. Vc pensa: cerveja combina com certas coisas: calor, diversão, reunião de amigos, praia, festa... Entretanto, mais parece que estamos num inverno rigoroso nada divertido, ainda bem, que mtas pessoas se reuniram para ajudar os desamparados nesse triste acontecimento. Afilhado, parabéns pela matéria!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...