20 de agosto de 2010

Engradados de cerveja para fugir do calor na Europa

Futuros arquitetos alemães dão novo significado à relação entre engradados de cerveja e lazer. Um grupo de estudantes da Universidade de Ciências Aplicadas de Detmold idealizou e ergueu um espaço dedicado a shows, eventos, concertos e reuniões que tem tudo a ver com o Gole de Cerveja.

Resultado de um trabalho que envolveu 20 pessoas, cerca de 2.000 engradados (grades ou caixas) e uma semana de montagem, o Pavilhão Boxel vai refrescar a cuca de quem circula pelo campus até o final do verão europeu, em 23 de setembro, quando será desmontado e 100% reciclado.


Fábricas locais de cerveja doaram os “tijolos” da estrutura, que já circulavam há mais de dez anos pelos bares de Detmold, a cidade da cultura no centro-oeste da Alemanha. Visto de fora, o pavilhão se destaca por estar em harmonia com o ambiente. Não à toa, ganhou destaque na blogosfera especializada em Arquitetura e Design.

Entretanto, sem querer botar água no chope de ninguém, faltou o pessoal de Interiores descolar umas mesas com engradados cheios e gelados. Com o calor crescente que a Europa tem enfrentado verão após verão, uns goles de cerveja seriam ótima ideia.

1 comentários:

Eduardo Ferreira disse...

A Cerveja a favor do meio ambiente!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...