19 de julho de 2011

Confira todos os teasers do doc sobre a cerveja artesanal no Brasil

Já pode iniciar o aquecimento, pois o lançamento do nosso documentário sobre a cerveja artesanal no Brasil está bem próximo. As gravações terminaram semana passada. E só dei uma pausa na edição para postar aqui, de uma maneira mais organizada, todos os teasers que o Gole publicou até agora.

O primeiro foi resultado da entrevista com o cervejeiro Alexandre Bazzo, proprietário da Bamberg Bier, de Votorantim-SP. O Gole visitou as instalações de uma das cervejarias que mais crescem no país atualmente. 


Neste segundo teaser, o acaso fez papel de diretor de cinema. Marcelo Carneiro, da cervejaria Colorado, saiu de Ribeirão Preto-SP para sentar à mesa ao lado do Gole em um boteco no Rio de Janeiro. 

Com a câmera na mochila, claro, eu não poderia deixar a oportunidade passar em branco. O resultado foi um longo e interessante bate-papo que rendeu este teaser e a participação do cervejeiro no documentário.


Depois de entrevistar dois proprietários de cervejarias, chegou a vez de falar com quem vende o produto na ponta, para o consumidor. O Gole foi até o agradável Boteco Colarinho, que fica no bairro carioca de Botafogo, para uma entrevista com Diego Baião, dono do local. 

O teaser abaixo foi um dos mais elogiados pelo pessoal que curte o Gole. Não poderia ser diferente! Trata-se de um convite à cerveja especial.


Depois de já ter um número razoável de entrevistas, o Gole decidiu fazer um bate-bola entre o pessoal que colaborou até então com excelentes depoimentos. Foi o teaser mais democrático, pois contou com representantes de cervejarias, de um bar que comercializa cervejas especiais e, claro, de consumidores.

'Não beba sem pensar', além de título do teaser abaixo, é um conceito que o documentário pretende levar adiante no mercado brasileiro de cerveja.


O documentário não estaria completo sem a entrevista que gerou o teaser a seguir. O Gole conversou com o cervejeiro Leonardo Botto, um dos nomes mais importantes da cerveja artesanal e caseira no Brasil. Botto foi um dos fundadores e é o atual presidente da ACervA Carioca, a primeira das associações regionais de cervejeiros artesanais do país.

Posso adiantar que é uma daquelas entrevistas que infelizmente não podem, por questões de tempo, entrar na íntegra no documentário. Neste teaser, Botto procura conceitar o que é cerveja artesanal.


Para fechar com chave de ouro a lista de teasers e a fase de gravação do documentário, não poderia faltar o cervejeiro artesanal por essência, o caseiro. Para cumprir este papel, coube ao carioca Bernardo Couto a tarefa de produzir na cozinha de casa (com a ajuda do Gole, claro! rs) mais uma leva de 40 litros de uma cerveja exclusiva, assim como toda cerveja caseira.


Ao longo de toda a fase de gravação, cruzamos com mais gente interessante do meio cervejeiro. Alguns estão devidamente gravados e, apesar de não terem aparecido nos teasers, vão colaborar com seus importantes depoimentos no produto final, que você vai conferir em breve, aqui no Gole de Cerveja.

Então (e como sempre), até o próximo gole.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...