14 de abril de 2011

Cervejeiros cariocas lançam campanha para comprar Schincariol

Desde que começou a circular a informação de que a Schincariol estaria à venda, o mercado começou a borbulhar com especulações. Grandes nomes como Heineken, SABMiller e Carlsberg foram mencionados como fortes candidatos à compra da cervejaria que nasceu em Itu-SP, em 1939.

A troca de comando na segunda maior cervejaria do país, continuando nas mãos dos grandes, não significaria mudanças relevantes para o consumidor. Mas um projeto que começou a circular na rede e chamou bastante a atenção do Gole, esse sim, deixaria os cervejeiros do Brasil bem servidos.


Estou falando da ‘Minha Schin’, campanha criada por um grupo de 5 amigos cervejeiros, o Homini Lúpulo, com um objetivo ao mesmo tempo nobre e ousado: comprar a Schincariol e agregar qualidade ao mercado cervejeiro de alto giro no Brasil.

O projeto inclui até o lançamento de novos rótulos para renovar as opções de cervejas oferecidas atualmente pela empresa de Itu.

A campanha, que foi lançada no blog do Homini Lúpulo há uma semana, funciona da seguinte maneira: para cada cerveja que o grupo consome, R$ 1 é reservado para a ‘Minha Schin’.

“Se todo amante de boas cervejas fizer o mesmo, em breve faremos uma oferta que não poderá ser recusada”, afirma o cervejeiro Bernardo Couto, integrante do Homini Lúpulo. Rumores de mercado sugerem que a Schincariol estaria à venda por cerca de U$ 2 bilhões.

Para o Homini Lúpulo arrecadar esse valor, seria necessário que cada um dos 190 milhões de brasileiros doasse R$ 10,50. Tarefa difícil, pois a maioria do público consumidor de cervejas no Brasil busca a marca mais barata, loura e refrescante. Essa, infelizmente, é a cultura predominante por aqui.

Anderson Silva seria o novo garoto-propaganda

Mas se depender do Homini Lúpulo, esse cenário pode mudar. Para isso, já existe até um planejamento da publicidade, que, ao contrário do padrão mulher-calor-futebol-churrasco-praia-amigos, será voltada para o prazer contido na bebida que está ao lado do homem há milhares de anos. 

“Você já viu algum comercial em que o cara para, sozinho, e degusta uma cerveja? Claro que não, pois se o cara fizer isso tomando uma Skol, vai ter uma experiência sem graça”, diz Bernardo. E é verdade, convenhamos.


“É hora da revolução cervejeira tomar corpo e todos os copos”. Acessos e cliques, também.

Na internet, o grupo já recebeu risadas, proposta de sociedade e até quem quisesse doar. Para interagir com  a campanha, basta seguir o @Homini_Lupulo no Twitter ou buscar por #MinhaSchin no microblog. Não deixe de participar, pois, no mínimo, divulgar a campanha é um manifesto original e cheio de boas intenções.

Até o próximo Gole!

5 comentários:

Eduardo Melo disse...

Muito bom!!!

Leandro disse...

ahahahahahahha... muito criativo caras, parabéns !!

Gole de Cerveja disse...

A ideia dos caras é realmente muito boa!

Bernardo Couto disse...

Pois é! Em breve, vamos dominar o mundo!

Ah, estou postando agora o novo produto: Glacial Eisbock. Confiram lá.


abraços e valeu pela matéria, está muito boa!

Gole de Cerveja disse...

Valeu, Bernardo! Vamos conferir os novos produtos e manter todos bem informados.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...