3 de março de 2011

Leilão à vista no mercado de cerveja no Brasil

A família que comanda a Schincariol deu início a uma negociação que pode causar mudanças no comando da companhia. O sócio-majoritário pretende vender suas ações, que valem atualmente R$ 3 bilhões. Adriano Schincariol já até contratou um banco de investimentos para assessorá-lo no processo.

Várias hipóteses são levadas em conta, entre elas, uma eventual venda da cervejaria - que controla marcas como Nova Schin, Devassa, Baden Baden e Eisenbahn (as duas últimas, artesanais de ótima qualidade). A Schincariol procura manter em sigilo qualquer movimentação a respeito do assunto.

No mercado de cerveja brasileiro, não há como descartar possibilidades de relevância global. A britânica SABMiller e a dinamarquesa Carlsberg têm interesse no país. Poderiam ser potenciais compradores, mas não os únicos.

Líder ou vice-líder em todos os outros países onde atua, a Heineken ocupa a quarta colocação no mercado brasileiro. Uma eventual aquisição da Schincariol deixaria a cervejaria holandesa atrás apenas da Ambev.

São muitos interesses em jogo e importantes empresas envolvidas. Não é difícil prever que vem por aí mais um leilão de gente grande.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...