18 de setembro de 2010

Munique festeja 200 anos de Oktoberfest

Começa a maior festa da cerveja no mundo. A largada para a Oktoberfest 2010 foi dada ontem, sexta-feira (17/9), com uma tradicional corrida de cavalos. Cerca de 6 milhões de visitantes são esperados ao longo dos 16 dias de evento, celebrado há 200 anos em Munique, na Alemanha.

Famosa pela multidão de turistas, canecas gigantes e parques de diversão, a festa surgiu em uma situação bem diferente. Em 1810, para comemorar o casamento com a Princesa Teresa da Saxônia, o Rei Luis I organizou uma corrida de cavalos. O sucesso foi tão grande que a festa passou a ser realizada todos os anos.

Nas primeiras décadas de Oktoberfest's, a cerveja não estava presente. Apenas em 1918 a bebida passou a fazer parte da festa. Hoje em dia, os números impressionam. Seis milhões de litros foram servidos em 2009. A expectativa para este ano é maior, por conta do bicentenário do evento.


Especialmente para os 200 anos de Oktoberfest, seis grandes cervejarias de Munique deixaram a competição de lado e resolveram produzir juntas, seguindo receitas dos séculos passados. Bom exemplo! Cerveja é mesmo sinônimo de festa e união.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...