14 de setembro de 2010

China tem a cerveja mais vendida no mundo

Atrás dos 7.300 km da Grande Muralha, os chineses escondem a cerveja mais vendida do mundo. Única a ser comercializada em apenas um país, a Snow representa a força da economia vermelha no mercado global da bebida. Vende cerca de 300 milhões de litros a mais que a segunda colocada. É como se cada habitante da China consumisse uma garrafa de 600 ml a mais do que aqueles que compram a americana Bud Light.
O mercado da cerveja parece ser um aperitivo do que as projeções sobre a economia global apontam. Os negócios da China estão cada vez dando mais lucro. Mercado interno numeroso, aquecido e confiante. Haja cerveja para tanta sede. Porém, a liderança da Snow pode estar ameaçada. Por quem? Adivinhe!

A AB-Inbev pretende apostar na economia brasileira para recuperar a liderança na lista das mais vendidas. Distribuída pela Ambev, a marca Budweiser vem para conquistar espaço no quarto maior mercado de cerveja do mundo. Tarefa difícil! Para ter sua marca no topo do ranking mundial de vendas, a gigante belgo-brasileira precisa arrebatar 3% de um mercado já dominado por outros rótulos da companhia.

Vai ser briga de gente grande. De um lado, a maior cervejaria do mundo busca recuperar o topo entre as marcas mais vendidas. Do outro, uma gigante de vendas internas controlada pela estatal vermelha China Resources tenta se manter à frente. Nesse campo de batalha, uma muralha pode ser uma vantagem.

2 comentários:

Unknown disse...

Ô vô bebê pa ixquecê minhas dívida...
sensacional - ele estava mesmo bêbado. Bebe negão.
passei aqui para ver como está o blog: em boas mãos. Parabéns
Claudio

Thales Carneiro disse...

De cerveja para refri, obrigado!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...