2 de setembro de 2010

Cerveja criada por estudantes tem fórmula apimentada

Três estudantes do oeste paulista pretendem transformar o mercado da cerveja em algo mais picante. A novidade, certamente, vai deixar muita gente com água na boca: cerveja de chocolate com pimenta. O produto foi desenvolvido por alunos de um curso de análise de alimentos de Presidente Prudente, em parceria com o Senai.

A fórmula exótica não é tão diferente daquela que resulta na cerveja comum encontrada nos bares. Mas nem por isso falta inovação. Extrato de cacau e pimenta dedo-de-moça moída são as novidades do projeto, que participa do concurso Inova Senai 2010. O objetivo dos criadores é oferecer uma cerveja que fuja do paladar padronizado das que são comercializadas atualmente.

Os ingredientes que caracterizam a bebida são acrescentados com moderação. A ideia não é descaracterizar o sabor clássico da cerveja. O que Edson Neves, Pâmela Oliveira e Maíra Sitolino pretendem é agradar até os consumidores mais exigentes com uma opção menos amarga e de boa qualidade.

Se o projeto for aprovado no concurso, a fórmula ganhará espaço para ser negociada com indústrias. Estímulos não faltam em uma bebida que mistura as características afrodisíacas e psicoativas da pimenta e do chocolate, respectivamente. Esta cerveja parece ter fôlego suficiente para marcar presença nas geladeiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...