16 de maio de 2011

Começa a Semana da Cerveja Artesanal nos EUA

Os Estados Unidos estão em festa. Foi dada a largada para a semana da cerveja artesanal americana, a 'American Craft Beer Week'. E pela primeira vez em 6 edições, o evento vai ser realizado em todos os 50 estados do país. 


A Semana é idealizada pela 'Brewers Association', organização sem fins lucrativos da qual fazem parte nada menos que 1.716 cervejarias norte-americanas (micros e independentes), além de cerca de 19 mil produtores caseiros. 

De hoje a domingo, uma série de ações para celebrar a cultura cervejeira vão acontecer de uma ponta à outra dos EUA. Palestras, cursos, degustações e até turismo cervejeiro estão na agenda. 

Para o coordenador de programação da Semana, Andrew Sparhawk, a 'Craft Beer Week' é uma celebração a tudo de positivo que as cervejarias têm feito pelas comunidades locais e pelo rejuvenescimento da cultura cervejeira.

"O sucesso crescente prova que a cerveja artesanal não é moda, mas sim tendência. É a evolução do paladar americano", afirmou Sparhawk, por e-mail, em entrevista ao Gole de Cerveja. Para ele, a chave desse sucesso é a educação. 

"Quanto mais as pessoas conhecerem as opções de cervejas disponíveis, e também a história por trás de cada fabricante, mais elas vão se transformar em fanáticos por cervejas artesanais."

Essa evolução a que Sparhawk se refere não é exclusividade dos norte-americanos. No Brasil, a cerveja artesanal também se firma como tendência. Não contamos ainda com uma Semana do mesmo porte que os EUA, é verdade, mas espero que seja apenas questão de tempo.

Assista ao vídeo da Semana:


Até o próximo Gole!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...