Desde que começou a circular a informação de que a Schincariol estaria à venda, o mercado começou a borbulhar com especulações. Grandes nomes como Heineken, SABMiller e Carlsberg foram mencionados como fortes candidatos à compra da cervejaria que nasceu em Itu-SP, em 1939.
A troca de comando na segunda maior cervejaria do país, continuando nas mãos dos grandes, não significaria mudanças relevantes para o consumidor. Mas um projeto que começou a circular na rede e chamou bastante a atenção do Gole, esse sim, deixaria os cervejeiros do Brasil bem servidos.
Estou falando da ‘Minha Schin’, campanha criada por um grupo de 5 amigos cervejeiros, o Homini Lúpulo, com um objetivo ao mesmo tempo nobre e ousado: comprar a Schincariol e agregar qualidade ao mercado cervejeiro de alto giro no Brasil.
O projeto inclui até o lançamento de novos rótulos para renovar as opções de cervejas oferecidas atualmente pela empresa de Itu.
A campanha, que foi lançada no blog do Homini Lúpulo há uma semana, funciona da seguinte maneira: para cada cerveja que o grupo consome, R$ 1 é reservado para a ‘Minha Schin’.
“Se todo amante de boas cervejas fizer o mesmo, em breve faremos uma oferta que não poderá ser recusada”, afirma o cervejeiro Bernardo Couto, integrante do Homini Lúpulo. Rumores de mercado sugerem que a Schincariol estaria à venda por cerca de U$ 2 bilhões.
Para o Homini Lúpulo arrecadar esse valor, seria necessário que cada um dos 190 milhões de brasileiros doasse R$ 10,50. Tarefa difícil, pois a maioria do público consumidor de cervejas no Brasil busca a marca mais barata, loura e refrescante. Essa, infelizmente, é a cultura predominante por aqui.
![]() |
Anderson Silva seria o novo garoto-propaganda |
Mas se depender do Homini Lúpulo, esse cenário pode mudar. Para isso, já existe até um planejamento da publicidade, que, ao contrário do padrão mulher-calor-futebol-churrasco-praia-amigos, será voltada para o prazer contido na bebida que está ao lado do homem há milhares de anos.
“Você já viu algum comercial em que o cara para, sozinho, e degusta uma cerveja? Claro que não, pois se o cara fizer isso tomando uma Skol, vai ter uma experiência sem graça”, diz Bernardo. E é verdade, convenhamos.
“É hora da revolução cervejeira tomar corpo e todos os copos”. Acessos e cliques, também.
Na internet, o grupo já recebeu risadas, proposta de sociedade e até quem quisesse doar. Para interagir com a campanha, basta seguir o @Homini_Lupulo no Twitter ou buscar por #MinhaSchin no microblog. Não deixe de participar, pois, no mínimo, divulgar a campanha é um manifesto original e cheio de boas intenções.
Até o próximo Gole!
5 comentários:
Muito bom!!!
ahahahahahahha... muito criativo caras, parabéns !!
A ideia dos caras é realmente muito boa!
Pois é! Em breve, vamos dominar o mundo!
Ah, estou postando agora o novo produto: Glacial Eisbock. Confiram lá.
abraços e valeu pela matéria, está muito boa!
Valeu, Bernardo! Vamos conferir os novos produtos e manter todos bem informados.
Postar um comentário